Permissão do conteúdo

Oleosidade Facial

Muitas pessoas sofrem com o excesso da oleosidade no rosto e, com a chegada do calor, esse problema tende a aumentar. Por isso separamos algumas dicas para você se livrar da oleosidade na pele.

O sebo produzido pela pele naturalmente é indispensável para a hidratação e proteção. Porém, o excesso dessa produção pode gerar um aspecto incômodo de brilho na pele e resultar na formação de cravos e espinhas. Essa oleosidade pode decorrer de fatores hormonais, alimentação inadequada, variações climáticas e excesso de sol. Se você tem a pele oleosa, confira algumas dicas e cuidados para amenizar o problema:

1.    Limpeza. Lave o rosto no máximo três vezes ao dia com água fria e sabonetes próprios para pele oleosa, como os com ácido salicílico. A limpeza excessiva e o uso de água quente podem ressecar a pele e estimular nosso organismo a produzir ainda mais sebo.

2.    Esfoliação. Faça o uso semanal de um esfoliante facial. Esse produto limpa profundamente os poros, removendo o excesso de sebo e previne o surgimento de cravos e espinhas.

3.    Tonificação. Após a limpeza, aposte em tônicos adstringentes. Eles ajudam a retirar o excesso de oleosidade, diminuem a aparência dos poros dilatados e, dessa forma, controlam a secreção de sebo durante o dia.

4.    Hidratação. Engana-se quem pensa que a pele oleosa não precisa de hidratação. Procure por hidratantes sem óleos na composição e de formulação leve, com toque seco. Produtos a base de géis também são ótima opção. 

5.    Maquiagem. Evite as maquiagens cremosas. Prefira bases e corretivos sólidos e com acabamento matte. Finalize com o pó compacto, pois ele absorve a oleosidade e tira o brilho excessivo da pele.

Acompanhe o Canal da Estética e fique atento a mais dicas da Bio C para sua beleza!

 

Compartilhar
Indicar para um amigo
Obrigado!
Esta matéria vale 50 pontos
Continuar lendo...
Bio-C
 

QUER SABER DE TODAS NOVIDADES?
Cadastre-se em nossa Newsletter

Cadastro efetuado com sucesso!
 

Nos acompanhe nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram