Permissão do conteúdo

O colágeno e a prevenção do envelhecimento precoce

Neste post vamos falar sobre as funções e as formas de estímulo para a produção do colágeno. Por que as pessoas buscam o colágeno para prevenir o envelhecimento precoce?

As fibras colágenas são produzidas pelos fibroblastos e localizam-se na segunda camada da pele, na derme, estas fibras são responsáveis pela sustentação da pele e, junto com as fibras elásticas, deixam a pele firme e com aspecto jovem.

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo, porém a partir dos 30 anos de idade há uma redução na sua produção, tornando os cabelos, unhas e a pele mais frágeis com o avançar da idade. Além do processo natural do envelhecimento, o hábito de fumar, beber em excesso, a exposição a radiação solar, o estresse e a ansiedade são fatores que influenciam na alteração negativa do colágeno.

Para amenizar estas disfunções, as industrias cosmética e alimentícia investem na produção de produtos que estimulem a formação ou reponham o colágeno. Cápsulas, pós, sucos e cremes são algumas das formas de apresentação do colágeno que facilitam o seu uso. Estudos científicos indicam o possível benefício da suplementação de colágeno no retardo do processo de envelhecimento, prevenção da osteoporose e dos danos causados nas articulações.

Além da ingestão de colágeno, os tratamentos estéticos também são efetivos no estímulo da produção desta proteína. Os aparelhos estéticos, os cosméticos e as diversas técnicas de massagem, estimulam direta e indiretamente a produção desta proteína, tão importante para a sustentação e firmeza da pele.

A alimentação adequada, a prática de atividades físicas e os tratamentos estéticos com técnicas e produtos cosméticos de alta performance devem ser priorizados por aqueles que procuram um envelhecimento saudável!

Compartilhar
Indicar para um amigo
Obrigado!
Esta matéria vale 50 pontos
Continuar lendo...

Ficou interessada nos produtos utilizados nessa matéria? Aqui estão eles!

Para mais informações, clique no produto.

Bio-C
 

QUER SABER DE TODAS NOVIDADES?
Cadastre-se em nossa Newsletter

Cadastro efetuado com sucesso!
 

Nos acompanhe nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram