Permissão do conteúdo

Café: conheça seus benefícios para a estética

Você já tomou um cafezinho hoje? Uma pesquisa da ABIC revelou que o consumo de café por brasileiro no ano é de 81 L e que no futuro isso tende a crescer. Então vamos entender um pouco mais sobre esse grão presente no nosso dia-a-dia!

O café possui uma composição química complexa e diversa. Engana-se quem pensa que nele há apenas Cafeína. Ela está presente em quantidades de 2% a 5% mas existem ainda substâncias como Ácidos cloregênicos na proporção de 7% a 10 % que são responsáveis por grande parte da atividade antioxidante e a Niacina, uma vitamina do complexo B.

Um estudo publicado na revista New England Journal of Medicine mostrou que o consumo de café pode estar inversamente relacionado com a mortalidade, isso porque a característica antioxidante do Café pode auxiliar na redução de inflamações e com isso, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e outras doenças inflamatórias prolongadas.  

O Café possui também outras ações como estimulante do SNC ou em tratamentos para Cefaléias. No primeiro caso isso se dá pela similaridade da Cafeína com um potente neurotransmissor endógeno. Os resultados são melhora do estado de alerta, da energia, da capacidade de concentração, do desempenho em tarefas simples, da vigilância auditiva, do tempo de retenção visual e diminuição da sonolência e do cansaço. Já no tratamento de Cefaléias a Cafeína age por vasoconstrição a nível central.

O café tem se mostrado eficaz na prevenção de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer e esse efeito também está relacionado a Cafeína que possui a capacidade de evitar os processos de degradação e até mesmo proteção neural.

Além de adjuvante na saúde, o café e, conseqüentemente a cafeína, tem se mostrado excelente ativo em cosméticos. Nos cosméticos faciais ela provoca efeito vasoconstritor, que além de ajudar na renovação celular fortalece as paredes dos vasos evitando as “famosas” olheiras. Além disso, sua ação contra os radicais livres retarda o processo de envelhecimento por estimular a regeneração da célula.

No corpo, os produtos com Cafeína auxiliam no combate a celulite e gordura localizada devido a sua capacidade de quebrar as moléculas de gordura e estimular a circulação local, desobstruindo o tecido e reduzindo processos inflamatórios.

Dessa forma, seja através de uma bebida ou de um creme, o café está presente na nossa rotina devido a sua capacidade multifuncional e diversos benefícios, por isso, com as devidas proporções e sem exageros o “cafezinho” deve ser sempre bem-vindo.

Conheça o Creme Massagem Cafeína da Bio C! Acesse a loja virtual e conheça na prática mais sobre nossos produtos.

Compartilhar
Indicar para um amigo
Obrigado!
Esta matéria vale 50 pontos
Continuar lendo...
Bio-C
 

QUER SABER DE TODAS NOVIDADES?
Cadastre-se em nossa Newsletter

Cadastro efetuado com sucesso!
 

Nos acompanhe nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram